segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Estamos com pressa, mas Deus não

Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu. (Eclesiaste 3:1)
Nós nunca aprendemos paciência sem termos algo com o qual exercitarmos. Paciência é algo que aprendemos – ela não surge do nada. O fruto da paciência está em nossos espíritos, porque, como filhos de Deus, o Espírito Santo vive em nós.
Mas para a paciência ser expressa em nossas almas (na nossa mente, vontade e emoções), a obra deve ser realizada em nós. Cada vez que um dos meus filhos estava para nascer, depois de passada a data, eu fazia de tudo para dar início ao trabalho de parto. Eu caminhava, passava óleo de rícino, trabalhava ainda mais arduamente que de costume, na esperança de “acelerar as coisas”. No nascimento de um deles, até fui ao hospital para o médico induzir o parto. Não funcionou e me mandaram de volta para casa. O médico basicamente disse, “Vá para casa e deixe a natureza seguir seu curso”.
Meu conselho para você, com base na palavra de Deus e na minha experiência pessoal é “Não tenha tanta pressa”. Você pode estar cheio de sonhos sobre a sua vida, mas também pode estar tentando realizá-los fora de hora. Você pode acabar metendo os pés pelas mãos, e às vezes ficar zangados com Deus porque as coisas não funcionaram do jeito que pensamos que o Senhor disse que iriam funcionar. Tudo vai acontecer como Deus disse que iriam funcionar. Tudo vai acontecer como Deus disse, se esperarmos pela hora certa,  segundo a Sua sabedoria. Nós é que estamos com pressa. Deus nunca tem pressa!
Procure se ocupar deleitando-se no Senhor, e permita-lhe que Ele lhe dê o que deseja para você. Se Deus colocou um desejo no seu coração, esteja certo que Ele fará com que aconteça na hora certa.  Espere até Deus o orientar e instruir para então proceder, faça o que Ele lhe disser pra fazer ou o que lhe mostrar, mas não vá além disso.

Um comentário:

Para Todos que vizitam este blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Fique a vontade para compartilhar por aí aquilo que te edificou.Mas seja legal e cite a fonte.