Translate

domingo, 23 de setembro de 2012

Não andeis ansiosos.

A ansiedade é a doença do século. Ela atinge ricos e pobres, doutores e analfabetos, crianças e idosos, crentes e incrédulos. São muitos os que se encontram acorrentados pela ansiedade. A ansiedade os rouba a paz, furta a nossa confiança em Deus e embaça os nossos olhos espirituais.

Freud, afirma que “a ansiedade é a mãe de todas as neuroses.” Pelo dicionário, ansiedade significa: “estado afetivo em que há o sentimento de insegurança.” Ansiedade é sofrer por antecipação. No grego, o original para ansiedade é: ESTRANGULAMENTO, apertar o pescoço, sufocar e tirar o oxigênio.

A literatura médica relata o caso de uma mulher que arrancou os dois seios com medo de desenvolver câncer de mama.

A ansiedade é fruto direto da preocupação (pré-ocupação: é se ocupar antes do problema chegar).

Como se trata de uma doença, quem a possui torna-se impaciente. O termo impaciente descreve uma pessoa que recusa ser tratada. Paciente é a pessoa que se coloca sob tratamento. Quando você se deixa tomar pela impaciência está, no mínimo retardando a cura de sua alma. Liberte-se da impaciência para que Deus opere a cura de sua alma.

As escrituras nos narram diversos casos de tomadas de decisões precipitadas por corações tomados pela ansiedade e impaciência. Abraão e sua esposa Sara resolveram alugar a barriga da criada Hagar e esta concebeu Ismael (pai do povo Árabe). Logo depois, Deus cumpriu sua promessa visitando o casal, dando-lhes um filho legítimo, Isaque. Graças a essa precipitação até hoje temos conflito no Oriente Médio (judeus e árabes).

O povo queria, de todas as formas, um rei e levantou a voz com Samuel. Deus ainda alertou que não era a hora e levantar um rei, mas concedeu que Saul fosse aclamado rei pelo coração do povo. Logo depois de Saul, o rei segundo o coração do povo, cometer inúmeras atrocidades e pecados por ele não reconhecidos, Deus elege e ungi um rei segundo o coração de Deus, Davi; que cometeu diversos pecados também, mas os reconhecia e os declarava diante de Deus.

Ainda falando de Saul, foi ele outro personagem muito ansioso, suas decisões precipitadas, acarretavam sempre em erros, a ponto de cometer suicídio para não morrer nas mãos dos filisteus. 



O apóstolo Paulo nos recomenda e orienta sobre a ansiedade em Filipenses 4:6-7 “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” 

É um convite a trocarmos os pensamentos que nos afligem, por pensamentos que alimentam a nossa fé e apazigua o nosso coração.

Fonte 

Um comentário:

  1. A Paz de Cristo amada, isso tudo é falta de compromisso com Deus, infelizmente as pessoas, caem em seus próprios erros, erram ao permanecerem longe do Senhor, erram por que não leem a bíblia, erram por que não tem fé em Deus, com isso deixam a ansiedade tomar conta, confiam demais no dinheiro, enquanto o Senhor manda confiar nele.

    a Paz de Cristo.

    visite: http://palavrabencoadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Imagem

Imagem

Para Todos que vizitam este blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Fique a vontade para compartilhar por aí aquilo que te edificou.Mas seja legal e cite a fonte.

Anuncio