Translate

sábado, 14 de janeiro de 2012

Amar é melhor do que ter razão.

Nos últimos meses o Senhor me fez passar por situações bem difíceis onde eu fui bastante tratada do meu orgulho.

Uma das coisas que eu mais odeio é estar mal com alguém. E essas situações, além de serem constrangedoras, geram mal estar quando a pessoa envolvida está no mesmo ambiente que você e afetam a nossa vida com Deus. Diante disso o Senhor me ministrou que é muito melhor amar do que ter razão.

Quando pedimos perdão (leia mais sobre o perdão aqui) ao nosso irmão, mesmo sabendo que estamos certos, só porque amamos viver em paz uns com os outros e fazer a vontade de Deus, abrimos mão da nossa razão e preferimos amar.

A razão de quem ama é Cristo. Mas existe outro tipo de razão. E é desse tipo que eu estou falando.

Quando a sua razão é Cristo, você faz o que Ele manda você fazer, que é amar uns aos outros (João13:34), perdoar independente da situação (Mateus 18:21-22) e viver em paz com todos (Marcos 9:50).

Quando a sua razão é o seu ego, você faz o que a sua carne manda. Ou seja, fica "de bico" esperando que o outro tome a iniciativa de te pedir perdão, já que você está tão certo e tão orgulhoso ao ponto de não dar o primeiro passo para que tudo seja resolvido.

Não estou dizendo que você tem que "engolir sapos", pois abrir mão da razão para amar não tem nada a ver com isso. Se para você isso é "engolir sapos", você está bem por fora dos princípios espirituais e a sua razão está longe de ser Jesus.

Razão? Pra que, se eu posso amar ao ponto de superar qualquer coisa para viver em paz e ser feliz?

Que a nossa razão seja Jesus, que é Deus, e que por sua vez é amor.
Prefira amar!

"Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor." (I João 4:8)


 Fonte

Um comentário:

  1. Oii flor VOTE no blog CuteCupCake aki http://s2meh.blogspot.com/p/parcerias.html pooor faaavorr !! Obrigada ! Deus Abençoee ! Ótima semana

    Ameii o blog,super fofo :) bela postagem *o*

    ResponderExcluir

Imagem

Imagem

Para Todos que vizitam este blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Fique a vontade para compartilhar por aí aquilo que te edificou.Mas seja legal e cite a fonte.

Anuncio