sexta-feira, 9 de dezembro de 2011



Um dos maiores dons de Deus - o dom da escolha. 

Deus nos deu o direito de escolher. Em muitas áreas da vida, não temos tal liberdade. Quer um exemplo? Você não escolheu seu gênero. Não escolheu seus pais nem seus irmãos. Não escolheu sua raça ou seu local de nascimento. Às vezes, nossa falta de escolhas nos deixa nervosos. "Não é justo", reclamamos. Não é justo que eu tenha nascido na pobreza, que cante tão mal, que seja baixinho ou que seja tão lento nas corridas.
Seria bom se Deus nos deixasse organizar a vida como organizamos um jantar... Eu vou querer boa saúde e um QI alto. Não quero habilidades musicais, mas vou levar um metabolismo rápido... Seria muito bom. Mas isso não acontece assim. Quando falamos da vida na Terra, você não tem nem voz nem voto. Mas quando falamos da vida depois da morte, você tem. Recebemos o livre-arbítrio, a liberdade de fazer todas as escolhas eternas que desejamos. Qualquer injustiça nesta vida é compensada pela honra de escolhermos nosso destino na próxima.
Você não concorda? Queria outra coisa? Preferiria o oposto? Você escolhe tudo nesta vida, e Deus escolhe onde você vai passar a próxima? Você escolhe o tamanho do seu nariz, a cor do seu cabelo e a estrutura do seu DNA, e ele escolhe onde você vai passar a eternidade? É isso o que você prefere?
Pois saiba que há momentos em que Deus envia trovões para mexer conosco. Há momentos em que Deus manda bênçãos para nos atrair. Mas também há momentos em que Deus nos envia somente o silêncio enquanto nos honra com a escolha sobre onde passaremos a eternidade. Pense nisto!

Você já fez escolhas erradas na vida, não foi? Talvez os amigos errados, ou a carreira errada, até mesmo a namorada errada. Você olha para trás na sua vida e exclama: "Se eu pudesse... se eu pudesse compensar essas escolhas erradas." A boa notícia é que você pode. Uma boa escolha para a eternidade compensa milhares de más escolhas feitas na Terra.
A escolha é sua.
A minha oração é que sua escolha seja seguir a Cristo e passar a eternidade na morada que Ele tem preparado para nós!
No Amor de Cristo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Todos que vizitam este blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Fique a vontade para compartilhar por aí aquilo que te edificou.Mas seja legal e cite a fonte.