quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A Aparência

"Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração."(1Sm 16.7.)

O Senhor chamou a Samuel e o enviou à casa de Jessé, o belemita. Mandou que enchesse um chifre de azeite para ungir um dos filhos de Jessé como rei sobre Israel. Samuel tremeu com aquela ordem, pois corria sério risco de vida. Mas ele obedeceu e foi a Belém. Preparou o sacrifício ao Senhor e chamou os filhos de Jessé diante de si. Todos tinham plena consciência do significado daquele momento. Quem seria o escolhido do Senhor?
O primogênito de Jessé, Eliabe, passou diante de Samuel. Ele era alto, bonito, de boa aparência, assim como Saul. E Samuel pensou: Certamente está perante o Senhor o seu ungido. Deus, porém, lhe disse: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura… O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração.
E assim todos os filhos de Jessé passaram diante de Samuel, na grande expectativa de serem o novo rei de Israel. Mas Deus escolhera aquele que nem mesmo estava ali: Davi, que estava cuidando das ovelhas de seu pai. Era o caçula, ruivo, de belos olhos e boa aparência. E o Senhor disse a Samuel: Levanta-te e unge-o, pois este é ele.
Deus nunca olha para a aparência. Ele sempre vê o interior, o coração. O que mais importa é o que Deus vê em nossa vida: a sinceridade, o louvor, a entrega total.
O que Deus tem visto em seu coração? O azeite da unção já está preparado para ser derramado sobre a sua cabeça – “a unção de discípulo do Mestre”.

PAI, EIS-ME AQUI PARA SER UNGIDO POR TI. TOMA A MINHA VIDA EM TEU ALTAR E FAÇA DE MIM UMA BÊNÇÃO NESTE MUNDO TÃO CONTURBADO E MAU. QUERO SER UM VASO ESCOLHIDO PARA O TEU LOUVOR. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Todos que vizitam este blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Fique a vontade para compartilhar por aí aquilo que te edificou.Mas seja legal e cite a fonte.