Translate

domingo, 30 de janeiro de 2011

Meus amados


  Esta mensagem me foi enviada por uma amiga,peso que leiam até o fim e com muita atenção, e não entendam esta mensagem como uma afronta, pois na verdade ela só traz a realidade do AMOR DE DEUS POR NÓS.Não estamos aqui para pregar religião alguma e sim falar do que todos se esquecem que é DEUS e tudo o que ele fez e faz todos os dias por nós todos os dias.Abra o seu coração, se quiserem DEUS vai falar com você.
                         Venho observando, através de conversas entre amigos, e-mails recebidos, propagandas, programas, músicas, e outras formas de comunicação, os mais variados sentidos para a palavra "Amor"!  São tantas as formas de se dizer ..."Amo você", que parece ser esse, o grande "mal", que aflige a humanidade!  Tenho observado também, que quando pergunto à uma pessoa, o que ela acha que é o amor, recebo, geralmente, uma resposta quase espiritual.  Observando-as, noto a transformação de seus semblantes, olhares, tom de voz, respiração, em fim, a explicação  para a palavra "Amor" é o foco!  Mas, antes de começar a ler, quero que saiba que, existem pessoas que são  exceção para o texto que se segue.
Quando ouço um pai ou mãe falar sobre o assunto, sai quase uma obra do Machado de Assis...!  É tanta poesia que quase choro! ( eu não sou mãe... não é mesmo?) .
"Amar é abdicar  de tudo... vontade própria, tempo, recursos, sentimentos, fora o discurso dos nove meses na barriga...!
A gente carrega nove meses na barriga, quase morre de  dor no parto, em seguida sofremos com a amamentação, o leite endurece , dá febre... ai que novela!!! 
Depois, é só choro, fralda suja, gastos e mais gastos, querem tudo na sua hora , do seu jeito, na sua quantidade, e no fim... "você não fez mais do que a obrigação pois, não pedi para nascer...", é o que ouvimos!
Quando um filho fala sobre amor ( coisa que também não sou né...?), geralmente, o que vem é o seguinte:
"Amor, é cuidado ( o que espera dos pais), compreensão e sensibilidade ( também vem dos pais), respeito e entrega (tem algum pai ou mãe por aí?), incentivo e companheirismo ( nessa, os professores, diretores, coordenadores, supervisores, afins, também estão incluídos, além dos pais, claro!).
Quando é com um profissional, ( empregado ), a coisa fica até engraçada!
"Amor", é  pagar ao funcionário, um salário justo, com reajuste anual, ou mensal, ou... quem sabe semanal?
Claro que só ama mesmo, o patrão que dá :
Vale-almoço
Vale-transporte
Vale-cesta básica
Vale-...peraí que tem mais..! Humm... Calma!
Vale- cerveja
Vale-motel
Vale-farmácia
Vale-cigarro, e outros vícios do gênero...
Vale-gás
Vale-ingresso pro time do coração, e, dependendo do time, vem junto, o Vale-plano de saúde!
Mas esse tem que ser pra toda família! E quem não for da família, mas não tiver direito, a gente dá um jeitinho pois, o esquema bom, é aquele que nos beneficia, mesmo que seja errado né? Afinal todo mundo faz, só você ficará  de fora?
E o patrão, o que ele diz sobre, "Amor"?
Começa pela secretária! Essa figura tem lugar privilegiado no conceito do camarada! Depois, vem o dinheiro, claro! Mas tem que ser muito...nem que para isso, ele roube de alguém, do funcionário, do cliente ou do governo! Qual o problema... todos são ladrões mesmo!! 
Os maridos acham que "Amor" é uma palavra bem ampla, claro, tem que caber todas as suas amantes, a vizinha, a secretária, a professora do filho, a cunhada, a amiga da esposa, o futebol, a cerveja, o timão do  peito, o carro ... e por aí vai!
As esposas também tem um conceito bem amplo sobre a palavra "Amor". Tem de ser aceito no maior número de lojas e shoppings possíveis!!!
CLARO QUE ESTOU ME REFERINDO AOS CARTÕES  DE CRÉDITO DO MARIDO!!!!
Quanto ao Ricardão, esse abriu um empresa de prestação de serviços gerais, oferecendo os seguintes profissionais: bombeiro, encanador, médico, mecânico, e todo tipo de serviços prestados pelos antigos amantes, pois hoje, mulher que casa, é considerada burra, pelas próprias mulheres, pais, amigos dentre outros!!
O negócio delas é "beijar na boca"!!
E as que se arriscam, exigem que o marido seja:
-rico
-lindo
-gentil
-amável
-fiel
-rico
goste da mamãe
-rico
- uma máquina sexual
-rico
-sarado
-malhado
-de preferência a cara do Brad Pitt!! E  claro...
rico!!!!!
Os irmãos, já acham que "Amor"é, de preferência, não ter que ter irmãos pois assim, ficam livres daquela cobrança psicológica, de que mesmo que se casem, na tribulação, devem ajudar-se pois, o que pensariam os pais se estivessem vivos, né? Ficam livres da obrigação, de ter que serem amigos!!
E qual será o conceito da palavra "Amor"para os políticos?
Esse eu nem comento!!
 As religiões dizem-me, que "Amor", pode ser...:
-seu dízimo e sua oferta!
-possíveis privilégios celestiais, onde o seguidor, julga estar em um patamar mais elevado que os outros, achando que Deus o ama mais do que ama ao incrédulo!!
-Para as religiões, "Amor" pode ser também:
-seu filhinho, ( dependendo da idade pois quanto mais novinha é a carne, melhor! ).
-Para outras, "Amor"é manipular uma massa, pregando uma palavra distorcida, em benefício prórpio, exaltando quem não possui mérito nenhum, dando louvores e honras, à quem é colocado num lugar de honra, sem nunca ter feito por onde ocupar tal lugar!! Essas religiões, cegam pessoas que podem até, ( segundo seus líderes), serem condenadas à danação eterna, se  contestarem a prática que está em discordância com o que se prega, e com a fonte, que embasa tal crença!!
-Algumas religiões, dizem que "Amor", consiste em fazer o bem, não visando o bem do  próximo, mas, uma possibilidade de voltar nesta terra, em outra vida, mais bonito, rico, evoluido, até que se torne perfeito, iluminado. Seus seguidores, prosseguem galgando, e  usando o pobre e necessitado, como degraus, com embasamento em outras crenças, distorcendo, é claro, no que lhes convém!! 
-Já outras religiões, pregam que "Amor", consiste em matar o maior número de pessoas possíveis para ter mulher e casa boa no paraíso!
Os "amigos", acham que "Amor ", é a perfeição personificada no outro. Ai daquele, que cometer um erro com quem o considera "amigo"!! Acabou o relacionamento de, talvez, anos por que alguém, não conseguiu ser o supra-sumo da perfeição, tendo sua  existência reduzida, à insignificância da criação... ser um humano e sujeito a cometer falhas e decepcionar pessoas!!
Existem outros personagens da sociedade que, de alguma forma, estão incluídos acima.
No final, creio, que "Amor ", é algo tão sublime, que não pode, pra começo de conversa, brotar do coração do ser humano!
"Amor ", é:
-Quando um pai, não cobra do filho, toda obrigação que cabe à si mesmo, como responsável por trazer um ser humano ao mundo, e conduzí-lo pelo caminho certo!
-É quando um pai, investe e acredita COM PRAZER no filho, pois não o trouxe ao mundo para ser um lixo, ou um ninguém!
- É quando um pai, não faz questão de  se livrar  materialmente do filho, mesmo que tenham  leis  que o apoiem para isso, por causa de idade, por causa de casamento ou outra opção que o filho venha a fazer!
-"Amor", é quando um pai, decide que um filho, não é mais uma de suas realizações pessoais concretizadas, e sim, um projeto de vida, para toda sua vida!!!
-"Amor", é quando um filho confia no pai, ama seus ensinamentos, e os pratica, começando dentro de casa, com seus próprios pais!
- "Amor", é quando um filho resolve se colocar no lugar do seu pai, recebe e aceita para si, responsabilidades paternas, para com seus irmãos!!
-"Amor", é quando o aluno, respeita e executa os ensinamentos de seus mestres, e fica feliz em fazer com que brote a alegria e sorrisos neles, fazendo com que eles se sintam valorizados e reconhecidos por seus respectivos dicípulos!
- Um funcionário que ama, cumpre com maestria, empenho, dedicação, afinco, alegria e prazer, aquilo que seu superior ordena que seja feito! E , quando este é senhor, paga com justiça e honestidade, ao que o serviu, reconhecendo que pelos adjetivos citados acima, nunca poderão pagar !
-"Amor", é quando o marido é fiel , cuidadoso, zeloso, protetor, mantenedor, para com aquela que ele mesmo, escolheu para desposar!  É também, é um ato de "Amor",  o reconhecimento, gratidão e submissão, (pois, quem é grato, se torna submisso), por parte daquela que  sabe que é forte como a coluna de um palácio, e frágil como uma flor, e que quando aceita ser desposada, não ama "por causa de", e sim, "apesar  de "!!
-"Amor", é querer o bem espiritual do outro, pregando a verdade, o caminho certo, e a verdade sobre a vida eterna!! Não manipulando, distorcendo, discriminando, ou constrangendo... e sim... doando a si mesmo!!
Por isso, para mim, a palavra  "Amor", significa:   
                                                                       JESUS 
Ele é nosso Pai pois, ELE e o PAI são um só, pelo poder do ESPÍRITO SANTO!
O PAI  nos tem como filhos amados mas, NÃO força essa decisão pois, respeita nossas decisões!
Ele não nos julga fracassados como alguns pais terrenos, pois não considera Sua mais sublime criação,um acidente ou erro divino!
O PAI , nos ama tanto , que  enviou SEU  FILHO AMADO, para nos resgatar dos caminhos errados que escolhemos seguir!
Pena, que nossos pais terrenos não mandaram algum outro irmão atrás de nós, antes de fazermos bobagens, ou para nos socorrer!
Outros não quiseram ou não puderam nos dar mais irmãos!
Quando aceitamos a paternidade do SENHOR, ELE nos dá irmãos por todo o mundo!!!
JESUS É O ÚNICO IRMÃO QUE TEMOS DE VERDADE, TENDO IRMÃOS BIOLÓGICOS OU NÃO!
ELE É tão bom irmão, que SUA  intenção, é nos reconciliar com O PAI QUE TEMOS EM COMUM COM ELE, ( o que geralmente, acontece de maneira oposta, quando se trata de irmãos  terrenos, que disputam seus pais!!)
JESUS,  chegou ao ponto de derramar SEU SANGUE, para que essa reconciliação, fosse CONSUMADA!!!
Enquanto irmãos terrenos, derramam o sangue uns dos outros!!!
ELE é o REI DOS REIS!! JUSTO JUIZ!!! Não tem dois pesos e duas medidas!!!
ELE não é religião NENHUMA pois, disse que NAQUELE DIA QUE AINDA VIRÁ, muitos que se consideram privilegiados por serem seus seguidores , não serão reconhecidos e não entrarão no SEU REINO, NÃO HERDARÃO SEUS TESOUROS!!!! ( ESSE paga bem!!)
ELE, JESUS, diz :
"EU SOU O CAMINHO,
A VERDADE E A VIDA...!!!!
NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM!!!!!!
Portanto, não adianta alguém tentar alcançar redenção ou milagres através de falecidos, pessoas promovidas e entituladas semi-deuses  por meros seres humanos, ou  através de outras divindades !!
ELE, JESUS, é o ÚNICO , que pode nos conduzir ao PAI!!!
QUANTO AOS SANTOS, são todas as pessoas que crêem que : SÃO PECADORES E CRÊEM QUE JESUS CRISTO FOI CRUCIFICADO PELOS PECADOS DE TODA A HUMANIDADE, MORREU NA CRUZ, E FOI RESSUSSITADO PELO ESPÍRITO SANTO AO TERCEIRO DIA, E HOJE ESTÁ ASSENTADO NAS ALTURAS, À DESTRA DE DEUS PAI , E ESTÁ CERCADO DE ANJOS  E CRIATURAS QUE  24HORAS POR DIA DECLARAM: ..."SANTO, SANTO, SANTO, JESUS É O CORDEIRO DE DEUS... AQUELE QUE ERA, QUE  É , E QUE HÁ DE VIR."..!!!! À ESTES QUE CRÊEM QUE O SENHOR JESUS, É O ÚNICO E SUFICIENTE SENHOR E SALVADOR DE SUAS VIDAS E,  DEUS DÁ O PRIVILÉGIO DE SE TORNAREM TEMPLO DE SEU DOCE ESPÍRITO SANTO,  QUE MANIFESTA ATRAVÉS DOS SEUS, OS DONS CELESTIAIS!!!
E , À ESSES DEUS DÁ O DOM DE TEREM SEUS NOMES ESCRITOS NO SEU LIVRO DA VIDA, E SEREM CHAMADOS 
FILHOS DE DEUS!!!!!! ESSA É A VERDADE QUE SAGRADAS ESCRITURAS, OU BÍBLIA SAGRADA, DIZ SOBRE O CRISTIANISMO!!! ( Maiores infornações consulte a Bíblia. Ela diz que o povo perece por não conhecer a verdade e, JESUS disse que ELE é a VERDADE!!!!!).
ELE NÃO  FEZ O BEM PARA EVOLUIR NA LUZ POIS ELE, É A PRÓPRIA LUZ, A PERFEIÇÃO POIS...ANTES DA CRIAÇÃO DO UNIVERSO, ELE JÁ ERA QUEM ERA!! ELE NÃO PRECISAVA FAZER CARIDADE PARA ALCANÇAR NADA PARA SI!
SUA CARIDADE SÓ TROUXE BENÇÃOS PARA MIM, PARA NÓS!
ELE É MINHA RELIGIÃO, TEU  ESPÍRITO SANTO MARAVILHOSO É MEU MELHOR AMIGO!!
ELE É MEU PAPAI ETERNO!!  ELE É MEU MARIDO E EU , SUA AMADA ESPOSA!! CREIO QUE JESUS ME LIMPOU E CONTINUA A ME LIMPAR, DE TODOS OS MEUS PECADOS!!
ELE É MEU PROFESSOR, MEU MESTRE, MEU RABI!!
É AOS ENSINAMENTOS DELE QUE EU QUERO SEGUIR!! Isso é o q
Me perdoe se eu estiver parecendo egoísta e arrogante! Me perdoe, se parece que eu  estou atacando ou arranhando sua crença!  Pelo contrário! Quando busco ser como Jesus, não posso achar que sou melhor do que você! Ele nos ensina que o mais importante é aquele que serve, e não o que é servido!! O bem que quero  para mim,é  o seu bem!! Quero te amar como ELE me ama!  Depois que conheci  o Senhor Jesus, e pude experimentar a Verdade sobre Seu "AMOR", passei a ver o quanto ELE me ama!! Quer uma prova desse "AMOR" na minha vida?
VOCÊ!!!!
Quero ser capacitada por ELE para cuidar de você! Fora do amor DELE, tudo é filosofia!!! Não faz sentido, apesar de poético!!
Nasci numa família meio católica e meio espírita, e também um pouco atéia!!! Busquei de várias formas, a direção e o "porquê" da minha existência!
Só me embasarei nos conceitos e valores DELE agora! E tenho para mim, o conceito DELE  para a palavra  "AMOR"!!
AMOR NÃO É  SÓ UM SENTIMENTO É TAMBÉM UMA , UMA ATITUDE!
Quando ELE  me amou, não foi só um sentimento...!!
ELE  ESCOLHEU ME AMAR!!
ELE ME FEZ , PARA QUE EU FOSSE AMADA POR ELE!!
ELE NÃO ME JULGA POR MEUS ATOS,ERROS  E ACERTOS!
ELE NÃO LEVA EM CONTA A OPINIÃO DE NINGUÉM AO MEU RESPEITO!!
ELE SIMPLESMENTE ME AMA!!!
QUANDO ACORDO, TODOS OS DIAS, MESMO QUE EU NÃO LHE DÊ  "BOM DIA", ELE SEMPRE ME DIRÁ :
..."BOM DIA AMADA MINHA!!! FILHINHA E AMIGA MINHA!!! TE AMO MUITO, TE AMO MAIS QUE TUDO...!!
À CADA DIA É ASSIM!! MESMO QUE VOCÊ ME VEJA CHORANDO E TRISTE, ESTAREI FELIZ POIS, QUANDO AMEI À ELE, FOI UMA DECISÃO MINHA MAS... NÃO TERIA TOMADO ESSA DECISÃO, SE ELE PRIMEIRO, NÃO TIVESSE PLANTADO  NO MEU CORAÇÃO, A SEMENTE DO  AMOR... DO VERDADEIRO AMOR...!!!!!
PORTANTO, AMAR NÃO É  SÓ UM SENTIMENTO!! É TAMBÉM, UMA ESCOLHA...!!!  Tudo isso, ELE tem para você também!!! Depende só de você querer!!
E O SIGNIFICADO PARA "AMOR"...?
DEUS É AMOR!!!!
ESCOLHA ELE TAMBÉM!!
 
AMO VOCÊS...Dri.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagem

Imagem

Para Todos que vizitam este blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Fique a vontade para compartilhar por aí aquilo que te edificou.Mas seja legal e cite a fonte.

Anuncio